Um dos gays é especialista de moda e trata do novo guarda-roupa, outro é cabeleireiro e maquilhador e trata desses pormenores, outro é decorador de interiores e muda a casa de alto a baixo, outro prepara cocktails e comida para festas e o último trata de diversificar os gostos culturais (música, livros e etc) do visado. Tudo para preparar o straight para uma ocasião especial. Ontem era um pianista que ia receber os pais e os pais da noiva (americanos) para anunciar o noivado, ou coisa parecida. Hilariante e muito surpreendente. Impossível de ser feito em Portugal nos próximos anos.
Mas, hoje [Sexta-feira, 15 de Outubro de 2004] estou um bocado triste. Finalmente foi decidido que o fim da minha deslocação será, como previsto, no dia 5 de Novembro. Esperava poder ficar mais um mês pelo menos, mas aparentemente não há condições para isso acontecer. Porém acho que vou com os olhos cheios e a memória plena de coisas para contar à mesa do café, à volta de uma garrafa de tinto, ou no sofá, junto à lareira, com os meus netos ao colo. Repetirei a mesma história vezes sem conta até que eles se cansem e me comecem a gozar, como eu e vocês fizemos aos nossos queridos avós.
Como por exemplo o facto de ter ido beber uma pint à hora do almoço com os colegas da minha real equipa (estou emprestado temporariamente a outra equipa enquanto estou cá) porque hoje era o último dia do Martin E. na empresa. Tinha que o fazer antes de ir embora. Nunca tinha ido à despedida de alguém no Callaghan's. Não que seja alguma coisa de famoso, mas porque é diferente culturalmente. Receber prendas dos colegas na despedida só me aconteceu no Soc. Com. do Vouga! Ainda tenho uma bússola que me foi dada há cinco anos para encontrar o rumo da minha vida.
Ah! Já me esquecia de vos comunicar que a Cláudia fez anos na quarta- feira [13 de Outubro de 2004]. Para comemorar a professora de yoga (que nem sabia do facto) decidiu usá-la como cobaia na aula para demonstrar como se fazem algumas posturas. Ficou feita num oito!!! Nada que uma bela pizza no Pizza Express e uma pint no Cafe du Sport não façam esquecer.
Logo vamos ver um concerto da Siouxsie (and the Banshees) com uma orquestra e membros de um grupo de tambores japoneses (os Kodo) em Londres. Amanhã vamos a um concerto do Bhagavan Das, um músico indiano (tipo Ravi Shankar) também em Londres. Vamos a Greenwich, Tate Modern e sei lá que mais. Acho que não há razões para estar triste.
Bom fim-de-semana! |