C86 QUARTA-FEIRA, 17 DE MAIO DE 2000
Mariana - Fotografia de Mário Nunes

Domingo, 14 de Maio de 2000

Acordei muito cedo, mesmo!!! Andei às voltas no sofá, para ver se dormia um bocado mais. Mas por fim decidi-me a levantar e ir tomar banho. Ainda era cedo para a hora combinada para ir para San Jose, pelo que arrumei tudo e sentei-me a ler um guia da Califórnia.

Quando achei que eram horas fui acordar a Mariana. O Jaime acordou com o barulho, porque o quarto de banho é ao lado do quarto onde ele dormiu. Estivemos os três na conversa e a tomar o pequeno-almoço nas calmas, pelo que quando saímos já sabíamos que já só iríamos ver o fim da primeira parte... Mas havíamos de estar a ganhar!!! Nós não, mas o Sporting.

Bem, não estávamos a ganhar, mas não estávamos a perder... O que já não se podia dizer do F.C. do Porto que essa hora já ajudava o Sporting a sagrar-se campeão ao fim de 18 anos.

Quando chegámos à casa do Benfica, a coisa estava diferente da primeira vez... Não havia churrasco cá fora. Acho que havia almoço do Dia da Mãe, que aqui é uma semana depois daí... Por $15 comia-se de tudo, mas o que estava bom era a Super Bock.

Estava lá o Tiago, o Carlos, dois dos Pedros, o Gil e a Sá. No entretanto chegou o Jorge, o Diogo e o irmão do Jorge... O ambiente estava a ficar composto.

No bar haviam três televisões e uma delas recebia o sinal atrasado em relação às outras duas, cerca de 2 segundos. Assim, podia-se ver as repetições dos lances nessa televisão. Engraçado era ver que a reacção do pessoal que estava a seguir o jogo nessa televisão era sempre atrasada... Era de rir ver o pessoal festejar o golo mais cedo que eles.

E foram-se festejando os golos, um por um... Primeiro do Sporting, depois do Porto (mais apagadito), depois os dois do Sporting, o do Gil Vicente (mais apagadito, também, mas menos que o do Porto, ou não estivéssemos numa casa do Benfica) e por fim o quarto do Sporting. E o fim do jogo!!! A festa dos balneários e nas ruas...

Quando saímos da casa do Benfica, estava a passar um carro a buzinar com a bandeira do Sporting. Nem parecia que estávamos nos Estados Unidos.

Viemos embora porque o ambiente do almoço do dia da mãe não estava muito de feição e porque ninguém lhe apetecia gastar $15 num almoço... Pelo que fomos acabar com o resto do churrasco na casa dos PP&G (Pedro, Pedro e Gil).

Era ali mesmo perto e casa é uma maravilha. Uma verdadeira casa à americana, com sebe e tudo para dividir os quintais... E até jacuzzi na casa de banho.

Os Pedros tinham ido a São Francisco passear, mas nós e o Gil demos bem conta do recado. Das salsichas, do pão e da cerveja... Mas de repente a chuva mandou-nos para dentro de casa, felizmente no fim do barbecue...

Estivemos na conversa, eu, o Carlos, o Diogo, o Gil e a Mariana, enquanto o Juan adormecia no sofá. A conversa não lhe dizia muito... Mas quando ouviu a bola de ping-pong saltar acordou e foi jogar.

Chegou a hora de ir embora... Levar a Mariana a casa, deixar o Diogo em casa e apanhar as coisas em casa da RM&P.

A RM&P estavam com o Jaime a ver mais um filme... Estava a chover e o clube de vídeo é barato.

Eu fui para casa e deitei-me cedo, porque tinha acordado cedo e porque tinha uma vídeo conferência de manhã cedo no escritório, para preparar um show em Los Angeles, a que eu vou SOZINHO em junho.



Índice: Página I1 Col. 1
Próxima Crónica: Página C87 Col. 1