TERÇA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2000 C67
Cláudia - Fotografia de Rui Gonçalves

Domingo, 16 de Abril de 2000

Acordámos com o telefonema do João. Ia aparecer lá em casa para ver o "Hobbit" do J.R.R. Tolkien em desenho animado, que tinham alugado na noite anterior, mas que ninguém conseguiu sequer colocar no vídeo.

Depois do filme decidimos ir almoçar. Mas até que todos se despachassem... Eram horas de ir apanhar o autocarro para a Caltrain Station, para ir ao aeroporto buscar a Cláudia.

O Tiago veio comigo. Mas o autocarro nunca mais vinha e fomos a pé... Enganei-me numa rua e quando finalmente chegámos à estação só ouvimos o apito do Comboio ao longe... Eram 2h da tarde. O próximo comboio era às 4h e a Cláudia chegava no voo das 15h35m, que por sinal estava atrasado meia hora (segundo a página da Air France).

Decidimos ir ter com os outros ao Macy's onde estavam a almoçar. Eu comi um sopa na bola de pão, mas foi a pior que já comi... Sabia a sopa instantânea.

Tomámos café no Starbuck e saímos a correr para ir apanhar o comboio.

Cheguei ao Aeroporto cerca das 16h30m. Mas mesmo assim ainda tive que esperar cerca de 40 minutos, para puder abraçar e beijar a minha querida esposa. Vinha cansada e carregada. Estava fora de questão voltar de comboio e autocarro, pelo que apanhámos um shuttle para San Francisco. Não é barato, mas é mais que um taxi, quando o número de pessoas é inferior a quatro.

O Shuttle é daquelas carrinhas de passageiros que vai apanhado as pessoas nos diferentes terminais e vai largá-las nos seus destinos, uma-a-uma. Assim, fomos a Pacific Heights deixar uma senhora e até assustavam as inclinações das ruas... São Francisco é muito bonito dali, mesmo com aquela chuva miudinha que fazia... Estava a ver é quando é que a carrinha entrava a derrapar numa casa... Dali para Mission largar outro tipo e finalmente deixou-nos a nós em casa da RM&P.

Elas foram uns amores e já tinham jantar a contar connosco. Mas nós também as presenteámos com um verdadeiro vinho do Porto de Cedovim (Vila Nova de Foz Côa) e uma deliciosa e verdadeira bola de carne da minha mãezinha... Obrigado, mamã, por nos dar o prazer de ter saudades.

Mas a Cláudia estava a dormir mesmo antes de jantarmos. E nem conseguiu acordar para comer...

Nós vimos o "Thomas Crown Affair", uma vez que ninguém o acabou de ver no dia anterior e fomos dormir. Bem, a Cláudia e eu ficámos a dormir, porque dormimos no chão da sala como de costume...