QUINTA-FEIRA, 17 DE FEVEREIRO DE 2000 C29
Gaivota em Sausalito - Fotografia de Rui Gonçalves

Segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2000

Dia dos namorados.

Acordei e liguei-me ao ICQ. A Cláudia não estava ligada, mas recebi dois e-postais e escrevi-lhe um. É importante, namorar...

Fui trabalhar na Vaynessa. Não chove mas também não deixa de chover... É impressionante como as previsões do tempo mudam "horariamente", por aqui.

Houve uma tempestade durante a noite e algumas coisas estavam um bocado fora do sítio. Junto à escola de Mill Valley, andaram a cortar a relva a semana passada e agora a erva estava toda espalhada pelo caminho das bicicletas. Havia bolas de ténis espalhadas por todo o lado... O court é ali ao lado e pelos vistos os miúdos falham muito.

Desde ontem que só se fala na morte do Shultz, o criador do Snoopy, até o Floyd desenhou o cão a chorar, no quadro branco do corredor da empresa.

Quando cheguei a casa o PC do Singh estava ligado desde de domingo, assim como o digitalizador e a impressora. Tentei usar digitalizador, mas aquilo não tem os parafusos todos, e o PC não tem nada que ajude uma pessoa. O digitalizador é do mais artesanal que já vi e é das últimas criações da HP... Como é que estes tipos desceram tão baixo.

Terça-feira, 15 de Fevereiro de 2000

Novamente liguei-me ao ICQ ao acordar. Estive a à conversa com a Cláudia, com o Tiago Sacchetti e com o Pipa ao mesmo tempo. Isto ao acordar dá cabo de qualquer um.

Recebi a primeira carta. A Carla e a Margarida, duas colegas da Soc. Comercial do Vouga escreveram-me um postal com um leitão na capa... Oh! Como eu tenho saudades de um belo leitão... Assim que chegar vou directo a Águeda comer um verdadeiro leitão... E um bacalhau à casa na Picota... E um bacalhau com natas nos Dois Duques... E depois aqui são os gordos.

Fui trabalhar na Vaynessa.

Recebi a segunda carta. Esta foi directa para o escritório. O meu amigo Ferreirinha da British Airways mandou-me as instruções para receber vantagens por se fazer milhas na BA. Quando forem ao aeroporto do Porto e fizerem o check-in na BA e virem um tipo que se chama António Ferreirinha, digam que vão da minha parte, que são bem atendidos (Não é Ferreirinha? Obrigado).

Resolvi sair mais cedo para lavar a roupa suja (se fosse limpa não precisava de a lavar, não era?). Aparentemente aqui o pessoal do prédio lava todo a roupa à mesma hora e pelos vistos tive sorte desta vez. Há uma semana que tento lavar a roupa e a lavandaria está sempre ocupada.

A lavandaria é comum ao condomínio e não sei se existe outra, mas aqui debaixo do meu apartamento existe uma com uma máquina de levar e duas de secar a roupa. Lavar custa $1.50 (6 moedas de quarto) e secar $1.00 (4 moedas de quarto). Vocês acredita que é assim mesmo que está escrito nas máquinas - 6 moedas de quarto e 4 moedas de quarto - para além do preço em dólares... Não vá um gajo enganar-se e não ser o mesmo.

A máquina de lavar a roupa não é grande coisa. Ou seria o detergente? Para confirmar fui comprar um detergente ao supermercado, mas o resultado da segunda lavagem foi semelhante. Mas a máquina de secar... Fiquei adepto!!! Ó filha vende a máquina de lavar roupa que quando eu chegar compra-se uma de lavar e secar. Agora percebi porque é que estes tipos nunca estendem a roupa e porque é que o meu prédio em Portugal não tem sítio para tal. Foi construído por um americano.

Pronto e gastei 1000$00 em lavagens. Já viram? Sem contar com o detergente. O que vale é que se consegue lavar quase a roupa toda da casa naquelas máquinas monstruosas.

Mas antes de vir para casa directo resolvi seguir o trilho de bicicleta que costumo fazer todos os dias e que é uma velha linha de comboio desactivada e alcatroada. Segui-o até ao sítio onde existe um túnel para Corte Madera, mas a vegetação e a lama não me deixou passar até ao portão. Tento numa altura mais seca.

Comprei uma truta para o jantar. Congelei metade e comi a outra. A truta deve ser o peixe mais barato da zona... Também não existe muita variedade. Truta, Salmão, Solha e pouco mais... Pelo menos no supermercado.

Tive a fazer contas à vida. Aquilo não dava muito certo. Haviam 48 dólares que não sei onde tinha gasto. Pois não!!! Estavam na mala, escondidos numa das centenas de bolsas que aquilo tem. Já ganhei o dia...

O PC do Singh está ligado há dois dias.

Mudei a configuração do quarto e arrumei-o. Pus lençóis de lavado na cama e usei a primeira fronha.

Quarta-feira, 16 de Fevereiro de 2000

Custou a acordar. Muito... Mais ou menos uma hora.

Também não admira, mas por volta das 6h00m acordei com um ventinho fresco a entrar pelo quarto a dentro... Tinha me esquecido de fechar a janela.

Fui trabalhar na Vaynessa, apesar de caírem umas gotitas de chuva, consegui chegar ileso. O Jesse já me chama o Rainman.

A meio da manhã o Jesse aparece por lá com uma camisa preta, com o logotipo do projecto que estou a trabalho - VisConcept - e com os logotipos da Silicon Graphics e da EAI na lapela. Eu que ando a ver muitas coisas do género e ainda não me calhou nenhuma, perguntei-lhe onde arranjou a camisa. Ele foi-me buscar uma e ofereceu-ma. Explicou-me que como ele é grande (deve ter quase 2m de altura e é um bocado largo, apesar de se dizer magro) as mangas eram curtas, mandou cortar as mangas e os logotipos da SGI e EAI passaram do punho para a lapela. Parecia um desenvencilhanço à português.

Fiquei a saber que Segunda-feira apesar de ser feriado, eu trabalho. Isto não pode ser. Já é o segundo feriado que não gozo. É o dia do presidente, carago... Então? Eu até ia fazer uma marcha até ao cimo do Mount Tamalpais, o maior da zona... Mas sendo assim, vou trabalhar.

O PC do Singh está ligado há três dias.

Estive a descarregar mais uns MP3 dos Tindersticks... Como é possível que neste momento já tenha quase uma série de MP3 suficientes para mais um CD.

Quinta-feira, 17 de Fevereiro de 2000

Custou a acordar. Muito... Mais ou menos uma hora. Isto está a ficar monótono. Amanhã vou acordar mais cedo e mais depressa... Ou não me chame Rui.

Fui para o trabalho na Vaynessa. Parou de chover, mas está um frio... Aí seria de primavera, mas já não estou habituado a ter que levar um forro polar, camisa e T-Shirt, e os dedos gelarem dentro das luvas.

Cheguei tarde como de costume. Mas não sou o último, há um tipo, que acho que veio do Paquistão que chega mais tarde que eu, mas também sai sempre mais tarde.

Finalmente consegui compilar e linkar um código da Silicon Graphics no Microsoft Visual C++ 6.0. Aquilo começou com 733 erros de linkagem... Até que eu descobrisse as bibliotecas todas vi-me e desejei-me. Mas já compilei o Loader, agora só falta compilar o Saver e depois fazer o tradutor. Lindo. Perceberam? Nem eu.

Os dias já começam a ter luz até mais tarde. Deixa-os pousar... Que eu começo a dar uma voltitas. Hoje já tentei vir por outro lado, mas o mais que consegui foi perder-me, sem luzes não consigo ler o mapa. O que vale é que a Lua cheia alumia o caminho.

Dei um salto ali ao Centro Comercial do Centro de Corte Madera e no Clube de Vídeo / Discoteca comprei um CD usado dos Primal Scream por $7. Isto tudo para dizer que os empregados daquilo são um bocado de andar às arrecuas... Pegarem de empurrão... Uknowhara'mean? Estavam todos contentes porque tinham recebido o álbum Play do Moby. Como é que estes gajos andam tão atrasados e ainda por cima o Moby é Norte Americano... Ah! Mas é de Nova York e isso é quase o outro lado do mundo para estes tipos.

Mas voltando aos empregados do antro que aluga filmes cá no burgo. Aquilo deviam era de trabalhar num cabeleireiro e deixar um trabalho daqueles para uns seres menos andróginos, é que vão lá crianças. O bom destas coisas é que, como eu sou do sexo alvo das suas fantasias sou sempre bem atendido e as mulheres como são quase do sexo deles (delas?) são irmãs... É tudo bem atendido, mas influência mal as crianças.

Comecei a construir as páginas para as Crónicas. Qualquer dia começam a lê-las online e com imagens e fotografias das personagens.

Está-se a combinar um fim de semana em conjunto com actividades para todos os gostos. Como o Tiago Sacchetti vem hoje do México, passar o fim de semana, há mais um para as festas. Amanhã vamos jantar a casa das raparigas e já estamos para aí uns 14. Sábado vamos andar de barco com o meu chefe na baía, mas só vamos 5... Os únicos certos sou eu e o Tiago Sacchetti, que anda louco a pensar que vai andar de barco, porque está há um mês no meio do deserto. Depois temos o desfile do Ano Novo Chinês e o concerto dos Gomez. Domingo vamos a Fisherman's Wharf e à Ghirardelli Square e depois a Alcatraz (encontrei o link se quiserem).

Isto apesar das tentativas de semear a confusão por parte do Nuno que anda metido com os homeless e não sabe de nada. Quem não lê o mail depois corre o risco de andar a convidar o pessoal para outras coisas quando ele já está a ser incluído nestas actividades. Coitado... Qualquer dia anda com um carrinho de supermercado no Civic Center.

O PC do Singh está ligado há quatro dias. Espero que não expluda comigo cá.



Índice: Página I1 Col. 1
Próxima Crónica: Página C30 Col. 1