QUINTA-FEIRA, 20 DE JANEIRO DE 2000 C7
Golden Gate Transit - Fotografia de Rui Gonçalves

Estive aqui a actualizar a minha lista de receptores da minha crónica e espero que se estão a recebê-las, que gostem e não se importem de me dar uma atençãozita todos os dias (por agora). Se não gostarem e quiserem deixar de recebe-la digam alguma coisa ou façam um filtro.

Depois (se tiver tempo) publico as crónicas online com imagens... Ah! Porra! Que não tirei uma foto ao Alemão!!! Pode ser que ele ainda esteja na pousada e eu vá parar ao quarto dele outra vez...

Qarta-feira, 19 de Janeiro de 2000 (Cont.)

Ontem estive aqui a mandar uns mails, ler uma papelada e fazer uns downloads de MP3, do Winamp e de Skins (coisas muito boas para quem se está a iniciar na Computação Gráfica). Vocês não imaginam a velocidade da Internet aqui por estes lados. Um download de qualquer coisa como 10Mb demorou menos de um minuto e meio.

Às 6h fui apanhar o autocarro. Tive que correr e quando entrei o motorista perguntou se eu ia para Mill Valley (Norte) e aí percebi que tinha entrado no autocarro errado. Não é que estes americanos tem uma paragem que serve o mesmo autocarro em dois sentidos. O portuga que não sabe teve que andar a convencer o condutor do segundo autocarro que me tinha enganado e que já tinha pago no primeiro. Eu tenho senhas pré-compradas, mas depois de metidas na maquina, Kaput!!!

Apanhei o ferry em Sausalito para SF. O mar estava bravo e o Muffin (queque) que comi antes de sair da empresa por pouco não voou. Uma coisa curiosa, quando entrei na sala do primeiro andar do ferry (tem três), fui o primeiro e sentei-me numa mesa virando para a proa do barco. Comecei a ler o jornal e quando levantei a cabeça é que vi que era o único tipo naquele andar todo que estava sentado virado para a proa do barco. Todos os outros estavam de frente para o bar que fica na popa do barco. Ainda procurei alguma televisão ou alguma coisa que os fizesse a todos estar a olhar para aquele lado, mas... só se fosse por respeito às mulheres do bar que estavam também sentadas de costas para a proa a jogar cartas. Ah! A dos sapatos Bordeaux ainda os trazia... e os frigoríficos ainda lá andam... não devem fazer nenhum, para terem aquela barriga.

Ah! Cada vez mais penso que o Pedro não é gordo!!!! É um bocadinho forte.

Quando cheguei a terra estava um bocado enjoado! Nunca mais leio num navio com o mar bravo. Eu já devia de saber estas coisas.

Na pousada, a Rita, a Mónica e a Patrícia, festejavam o quase arrendamento de um apartamento em O'Farrell com Van Ness. No 11º andar e com vista sobre a baia. Piscina descoberta e agua aquecida (como a minha, mas alguém se lembra de aquecer a agua de uma piscina que está descoberta?) e ginásio free. Tudo pela bela quantia de $2000 por mês + $4000 de garantia, não se surpreendam porque para aquele sítio é bom. Ah! Mas não tem mobília.

Agora falta o Diogo, as Helenas e a Júlia, que se andam a passar com as zonas, casas, estúdios, casas de banho comuns, sei lá...

Eu recebi agora uma chamada do irlandês e vou-me mudar assim que quiser para o meu apartamento com o Singh, o Sikh descalço. Se calhar só me mudo na segunda, o pessoal está a combinar algo para o FDS.

Aqui na empresa já tenho telefone e e-mail (embora ainda não esteja a funcionar). O telefone é o (415) 339-3226... directo à minha secretária. Podem telefonar das 10h-17h locais.

Depois das discussões das casas, fomos jantar umas magníficas partes de frango dignas de um Kentuky Fried Chicken com massa... a cara do pessoal no fim era de quem nunca mais quer ouvir falar em KFC e companhia. O que valeu foi a Bud!!!

Eu planeava ainda dar um salto até a Haight End, mas como ninguém me quis acompanhar e já era tarde... mas fica para depois. Já falei sobre Haight é a zona undergroud da cidade. Passo lá quando sair daqui.

Eles foram acabar os trabalhos para o ICEP (o APD) e eu fui ler o jornal dos eventos da cidade. Paguei por mais uma noite.

Ah! Ainda não falei dos recepcionistas da Pousada? São fantásticos. Há uma que tem um bigode maior que o meu e é lésbica, fala como um homem e porta-se como um homem. Há um que é muito magro e atrofiado daquela cabecinha, usa sapatos com agrafos e calças às riscas... parece um palhaço do circo. Existe uma muito simpática, gira e jeitosa e outra muito antipática e que não vale nada... se calhar a simpatia influência como uma pessoa vê as outras.

E existe uma outra ave rara (sim porque todos eles são aves raras) que usa risca ao meio, cabelo até às orelhas sebento com umas madeixas aloiradas e mais curto na nuca. Usa um bigode tipo Dali, mas mais curto e uma mosca. Estava ontem de calças às riscas, camisa interior e suspensórios. O tipo que julgávamos que até era homo, estava-se a babar para umas Chilenas que estavam a chegar quando eu queria pagar o quarto. Depois quando eu estava a ler o jornal na sala de convívio, as chilenas apareceram para mandar um e-mail, mas não sabiam trabalhar com aquilo. E o Dali dos suspensórios, também não, mas estava a convida-las para ir "bailar" na sexta... Ah! aqui todos falam espanhol, só as chilenas é que não se percebe puto do que dizem. E eu lá tive que ajudar as chilenas... não sei se o tipo me vai ajudar a mudar de quarto para a próxima, mas até que foi simpático, e eu nem sequer estava a estragar-lhe o engate... elas é que estavam a escrever aos namorados.

Fui dormir. À uma da manhã chega um velho ermita americano que para entrar no quarto quase dá cabo da porta e adormece vestido na cama. Não sei como, às 3h da manhã quase que destrói a porta para tentar entrar. Lá lhe expliquei como é que aquilo funciona. O tipo deve ter ido à casa de banho do corredor, quando tem uma no quarto. Ainda não falei muito com ele, mas deve ter mais de 60 anos... Pousada da Juventude?

Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2000

De manha custou-me a acordar, mas cheguei cedo!!! Hoje já não chove e até está um solzinho fraquinho!

O meu superior já chegou... deu-me uma placa gráfica mais potente para eu colocar no meu PC que só vem na segunda. E eu aproveito para vos contar mais umas aventuras.