C6 QUARTA-FEIRA, 19 DE JANEIRO DE 2000
Eu, Jeffrey e o Coreano John - Fotografia de Rui Gonçalves

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2000 (Cont.)

Depois de vos ter deixado ontem, estive a trabalhar até às 18h e voltei a SF. É impressionante como às 18h já não está ninguém neste escritório. Quando estava no CET eu era criticado por sair às 18h, quando todos entravam às 10h e eu já lá estava desde as 9h... haviam de ver como é que se faz aqui. Os tipos começam a trabalhar às 8h30m da manha.

Voltei a SF, um bocado zombie porque sem ter comido muito ao almoço e não tendo lanchado, resolvi levar o PC comigo para passar um SW para MP3 ao Diogo. E o APD que no entretanto acabei uma primeira versão e enviei ao meu tutor para uma primeira avaliação.

Como de costume fui a pé até Marin City, porque já não existem autocarros aqui a essa hora, vai-se lá saber porque. Passei na Sausalito Cyclery para comprar o mapa com os trajectos de bicicleta na zona, desde trajectos in-road melhores entre zonas até trajectos de puro BTT Off-Road.

Cheguei a SF por volta das 20h, e encontrei-me com os outros contacteantes na sala de convívio. Apareceu um neozelandês bacano chamado Chris e que nos chama a Laptop Brigade. Trocamos moradas e e-mails, para que não falte sítio onde ficar um dia que eu vá à NZ e o gajo vá a Portugal, que me parece mais provável.

Falamos de Rugby, e o tipo diz que é melhor para os All Black fazerem as fases de classificação para o próximo mundial porque eles estavam-se a habituar a serem vedetas e assim podem perder as manias e treinar. Ele diz que do mal o menos e a Franca não foi campeã.

O Jeffrey, o nosso amigo nobre americano primo do D.Duarte, também andava por ali a conversar com uma japonesa e na conversa com uns tipos que envergavam na mão esquerda uma garrafa de cerveja como se ela fizesse parte da sua existência. Era um italiano, um neozelandês e um americano (acho).

Eu, a Mónica e o Diogo resolvemos ir jantar... maldita hora em que não jantamos na pousada. Quando saímos em direcção a Chinatown já era tarde para estes cromos. Eram 21h30m e estava tudo a fechar. Depois de andarmos perdidos em Chinatown e arredores uma boa hora, voltámos à pousada e comemos um hambúrguer e tacos no Jack In The Box. Acho que ainda tenho aquilo no estômago. Estou com a Mónica, não como mais porcaria daquela por uma semana, pelo menos.

Pagámos mais uma noite e elas reservaram o quarto para o FDS. Parece que as queria separar e isso não pode ser. Aquele quarto é o depósito de toda a bagagem do pessoal.

Quando me fui deitar conheci o outro tipo que está no meu quarto, para além do japonês que não é índio e do Diogo. É americano, chama-se Bob e é do Nevada... e estava bêbado. Decidiu pegar na guitarra e tocar qualquer coisinha para praticar, mas o mais que conseguiu fazer foi afinar a guitarra e mal. Como eu estava a ler uma revista de BTT perguntou-me se eu já tinha alguma vez "work out" na Califórnia. Eu cepo português disse que não que nunca tinha trabalhado na Califórnia que era a primeira vez que estava na América. A sorte é que com a bebedeira ele não percebeu e sacou do cartão de um ginásio chamado Fitness (vejam só!!!) que era um sítio porreiro para "work out and exercise". Ok!!!

Claro que o tipo antes de encontrar o cartão na carteira disse entre dentes "Sonovabitch! Where tha fucka I putta tha fuckin' card!" com a aquele sotaque normal americano do norte e como se estivesse a mascar tabaco.

Explicou-me que trabalhava nos barcos da marinha marcante e que estava ali para arranjar trabalho... pelos vistos com aquela vida não devia ter arranjado muito. E que gostava de visitar Portugal e Espanha... mas o je nem respondeu. Dormi.

Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2000

O japonês vazou de manha e eu vim trabalhar. O dia esta um daqueles dias tipicamente aveirenses de inverno em que não chove nem deixa de chover e um tipo molha-se todo... hoje tenho que levar um impermeável.

Na empresa são todos um bocado apanhados à sua maneira. Todas as quartas tem uma videoconferência e estão ali todos fechados numa sala uma hora a ouvir uma gaja qualquer. Um deles saiu para ir dar uma volta de bicicleta. Imaginem o que é estar a tomar café e aparecer um preto não muito alto, mas com um tronco de nadador, de calças de licra, capacete e uma bicicleta às costas. Ah! As bicicletas aqui na empresa são guardadas no gabinete de cada um. Há aqui um tipo que tem duas e uma tipa que tem um kayak no gabinete.

Ontem esteve cá um cliente e esteve a discutir com esse preto o layout de uma aplicação qualquer que metia carros. O cliente só usava uma argola em cada orelha e numa delas usava mais uma, mas vinha de blazer. Eu vou trabalhar em parte com esse preto no desenho de demos. O gajo é porreiro, mas pareceu-me que ele foi andar de bicicleta hoje para desopilar... não estava com grande cara... bem, mas ele nem tem grande cara.

Vou faxar os meus dados ao manager do tal apartamento, para ver se no FDS já tenho casa. Já me está a custar pensar que vou viver a semana toda sem falar com um português e só ver americanos e o Sikh!!!

Mas pronto, depois podem-me visitar...