DOMINGO, 13 DE FEVEREIRO DE 2000 C27
Rui, Patrícia, João e Diogo - Fotografia de Diago Bastos

Sábado, 12 de Fevereiro de 2000

A noite foi má, mas a manhã foi pior.

Não pára de chover há dois dias... Eu que vim para a Califórnia à espera de sol. Ok! Depois de uma alemão fedorento e de um indiano chalado em casa não se pode ter tudo.

Depois de termos estado uma hora para acordar toda a gente em casa com a nossa barulheira, decidimos ir tomar o pequeno almoço ao Satrbuck ou ao MacDonalds. Mas à hora que chegámos a Powell St. já eram horas de almoçar, pelo que foi isso que fizemos no MacDonalds, deixámos o Starbuck para o café.

O Tiago, a Joana e o João foram ver uma moto, não sei aonde e eu e o Nuno fomos comprar a minha mochila à The North Face, que com os saldos tornou-se numa verdadeira perdição... Mas quem não tem não compra... Fiquei com os olhos num casaco que estava a $109, quando o preço normal dele é $222, mas fica para outro sonho.

Voltamos a casa e o Nuno foi passear para Fisherman's Whorf... Eu com o tempo que estava preferi ficar a fazer o trabalho para o ICEP... Até ser desviado, para ir ajudar a Rita a ir comprar um saco cama, porque a rapariga anda a dormir com três sweatshirts e duas calças de pijama e mesmo assim tem frio.

Má hora em que disse que sim... Fui levado a Market Street, pela Rita e pela Mónica, que depois de comprarem o saco cama, compraram três t-shirts, um casaco, umas calças de fato treino e só não compraram umas sapatilhas porque não havia. Ah! Mas isto depois de ter passado por uma boa dezena de lojas e quando eu já me estava a passar, felizmente fomos para casa. A Cláudia, infelizmente para ela, sabe o quanto eu gosto de andar às compras com mulheres... Mas já sei que em Março me espera uma dose semelhante, vou ter que lhe mostrar as lojas. Afinal também são uma das partes bonitas e importantes desta cidade.

Fazer o jantar e jantar em casa tem sido a melhor opção para quem não quer gastar os olhos da cara e outros, nos restaurantes decentes e não em MacDonalds. Além de que mesmo no MacDonalds uma refeição é cerca de 2,5 vezes mais cara que se fizermos alguma coisa em casa... E não se compara a qualidade.

Comemos uma bela massa à bolonhesa confeccionada pelo Tiago e pela Rita, enquanto dançavam ao som de Xutos e Pontapés e bebiam Budweiser. O pessoal anda a beber um bocado, porque no dia anterior limpámos o carregamento do Jorge e nesse dia tivemos que ir buscar um duplo carregamento do qual não sobrou pinga.

No entretanto chegou a Ana, uma amiga do Jorge que o vai albergar nos próximos tempos e nós fomos ajudá-lo a mudar-se.

Depois ficámos pela zona onde ela mora (Sutter com Taylor) num bar a beber uma cervejita (mais). O bar chama-se The Bobby Owl Tree e está decorado, como seria de esperar, com tudo que é imagem, pintura, figura de mochos ou mesmo mochos embalsamados. O melhor da noite foi a Jukebox, que permitiu ouvir alguns sucessos com barbas.

O pessoal estava todo de rastos e fomos dormir.



Índice: Página I1 Col. 1
Próxima Crónica: Página C28 Col. 1